Pra quem tiver que cozinhar, boa sorte!
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Desastres na cozinha
Descobrir que cozinhar não é tão fácil assim, na receita parece tão prático. Não dá pra almoçar fora todo dia, então tive que me aventurar pela cozinha, não foi a melhor das experiências, foi tão trágico que acabei carbonizando o arroz. Mas acho que foi tudo culpa da ansiedade. Salguei demais a com,mida, tanto que ardeu a língua, sad but true. Já que não posso me manter a base de miojo, tive que ir observando os pratos mais fáceis pra mim. Arroz, feijão (eu não gosto, mas como meu pai ama eu tenho que fazer), carne e salada. Meu pai coitado, na primeira semana chegava desanimado quando via meu almoço, nem reclamei, também ia comer super desanimada, mas pela graça de Deus estou melhorando, o que não pode faltar é perseverança e dizem que cozinhar com amor também ajuda.O melhor é pedir uma ajuda inicial para quem sabe cozinhar, como ainda vou muito pra minha cidade, minha mãe e a Domingas sempre me dão umas dicas de como melhorar em algum ponto fraco meu. Sempre deem uma olhada em algumas receitas, pegando de cada uma o melhor e adaptando. Mas nada vai superar a prática. Conforme o tempo passar, vou postar algumas dicas, coisa que não vai dar por enquanto, pois estou aprendendo o basicão.
Assinar:
Postagens (Atom)