Pra quem tiver que cozinhar, boa sorte!
sexta-feira, 20 de junho de 2014
Desastres na cozinha
Descobrir que cozinhar não é tão fácil assim, na receita parece tão prático. Não dá pra almoçar fora todo dia, então tive que me aventurar pela cozinha, não foi a melhor das experiências, foi tão trágico que acabei carbonizando o arroz. Mas acho que foi tudo culpa da ansiedade. Salguei demais a com,mida, tanto que ardeu a língua, sad but true. Já que não posso me manter a base de miojo, tive que ir observando os pratos mais fáceis pra mim. Arroz, feijão (eu não gosto, mas como meu pai ama eu tenho que fazer), carne e salada. Meu pai coitado, na primeira semana chegava desanimado quando via meu almoço, nem reclamei, também ia comer super desanimada, mas pela graça de Deus estou melhorando, o que não pode faltar é perseverança e dizem que cozinhar com amor também ajuda.O melhor é pedir uma ajuda inicial para quem sabe cozinhar, como ainda vou muito pra minha cidade, minha mãe e a Domingas sempre me dão umas dicas de como melhorar em algum ponto fraco meu. Sempre deem uma olhada em algumas receitas, pegando de cada uma o melhor e adaptando. Mas nada vai superar a prática. Conforme o tempo passar, vou postar algumas dicas, coisa que não vai dar por enquanto, pois estou aprendendo o basicão.
terça-feira, 20 de maio de 2014
Como eu estudo
Aí vem vindo o Enem, e como eu quero ver se vou melhor neste do que o outro que fiz no ano passado, com um resultado não satisfatório, já comecei a estudar. E estou estudando sozinha, é muito mais difícil sozinha do que na escola ou cursinho, manter horários, manter a matéria em dia, conseguir ajuda para entender dúvidas, no entanto, não é nada impossível. Com muita luta e persistência estou dando um passo de cada vez. Assinei um cursinho online, acompanho atualidades e aumento vocabulário lendo Veja e jornais onlines, tiro dúvidas com amigos pelo Facebook,e por onde também participo de grupos de estudo. Resumo: sem o computador praticamente não estudo nada.
Com tantas opções de estudo que se encontram é impossível não tirar uma nota decente (eu espero que seja mesmo impossível). As vezes dá vontade de sair correndo para um cursinho presencial e me acomodar, mas percebi que me virando sozinha estou entendendo mais e criando mais responsabilidade.
E para terminar, desejo muita sorte, pra assim como que, para a galera que está se virando em casa atrás de um futuro melhor. Foco, força e fé.
Até mais.
Eu super indico, concorrentes, pulem essa parte.
Descomplica
Com tantas opções de estudo que se encontram é impossível não tirar uma nota decente (eu espero que seja mesmo impossível). As vezes dá vontade de sair correndo para um cursinho presencial e me acomodar, mas percebi que me virando sozinha estou entendendo mais e criando mais responsabilidade.
E para terminar, desejo muita sorte, pra assim como que, para a galera que está se virando em casa atrás de um futuro melhor. Foco, força e fé.
Até mais.
Eu super indico, concorrentes, pulem essa parte.
Descomplica
quinta-feira, 8 de maio de 2014
Bem vindos ao Páginas da Nick!
Olá, fazia anos que queria montar um blog mais pessoal e contar sobre o meu dia a dia, ainda não possui layout nem praticamente nada, mas espero que sejam muito bem vindos do fundo do coração.
Com o tempo tudo ficará mais organizado!
Assinar:
Postagens (Atom)